Comissão

André Araújo de Oliveira

Possui Mestrado em Antropologia e Arqueologia (2012) pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Graduação (Bacharelado e Licenciatura) em Ciências Sociais (2009), pela Universidade Federal do Piaui (UFPI). Possui também Bacharelado em Ciências Contábeis (2008) pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI). Professor Dedicação Exclusiva do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI). Atua como pesquisador na área de Antropologia da Religião, Sociologia, Educação e Ciências Contábeis. Membro dos grupos de Pesquisa: ENGENDRE, Ritual e Simbolismo (UFPI) e GEPEIP (IFPI).

 

Antônio Francisco Ramos

Doutorando em Educação pela Universidad Internacional Iberoamericana – UNINI México/FUNIBER, mestre em Ciência Política (UFPI), especialista em Psicologia da Educação (UFPI) e graduado (bacharel e licenciado) em Ciências Sociais (UFPI). Atualmente é professor de Sociologia do Instituto Federal de Educação Tecnológica do Piauí (UFPI) em cursos técnicos (Administração e Informática) e superiores (Física, Matemática e Administração). Ademais, é líder do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação, Inclusão e Políticas Públicas-GEPEIP/IFPI/Campus Angical do Piauí, membro da Red Latinoamericana de Etnomatemática, membro do Núcleo de Estudos e Pesquisas Afro-brasileiros e Indígenas-NEABI/IFPI/Campus Angical do Piauí, e ex-coordenador de Pesquisa e Inovação/IFPI/Campus Angical do Piauí e capoeirista (2016/2017). Atualmente tem como principal interesse de estudo a educação voltada para a diversidade e as relações étnico-raciais, com ênfase na Lei 10.639/2003 e Lei 11.645/2008, Jogos de tabuleiros africanos e etnomatemática.

 

Helyana Kelle Resende Miranda 

Possui graduação em Lingua Espanhola pela Universidade Estadual do Piauí (2004). Especialização em Língua Espanhola – UESPI (2009) Atualmente é professora do Instituto Federal do Piauí – Campus Angical. Experiência no Ensino à Distância e PARFOR, Orientação de TCC e Prática de conversação em Língua Espanhola. Proficiência DELE (nível intermedio).

 

Juraci Pereira dos Santos

Possuo graduação em PEDAGOGIA pela Universidade Federal do Piauí (2007), Especialização em Libras pela universidade Estadual do Piauí – UESPI e em Atendimento Educacional Especializado – AEE , pela Universidade Federal do Ceará.

 

Karine Yanne de Lima Pereira

Graduada em Bacharelado em Serviço Social pela UFPI. Ano de conclusão 2010/2. Mestre em Políticas Públicas. Ano de conclusão 2014.1. Durante a graduação foi Bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica – PIBIC/CNPq, no período de agosto de 2008 a julho de 2009, desenvolvendo o trabalho "Governaça Urbana e a Participação Popular: a experiência do OP de Teresina e a dinâmica de intermediação de interesses nas comunidades locais; sob a orientação da Profª Drª Antônia Jesuíta de Lima, do Departamento de Serviço Social – CCHL/UFPI. Mestra em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Piauí, em 2014.

 

Liberalino de Souza Meneses

Possui graduação em Licenciatura Plena Em Física pela Universidade Federal do Piauí (1976), graduação em Licenciatura Matemática Curta Duração pela Universidade Federal de Pernambuco (1972) e mestrado em Física pela Universidade Federal de Pernambuco (1980). Atualmente é professor efetivo do INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIAS E TECNOLOGIA-CAMPUS-ANGICAL-PIAUI. Tem experiência na área de ensino de Física no nível básico e universitário. Formação pós- graduada em física com ênfase em Reações Nucleares e Espalhamento Geral.

 

Lidiane de Morais Evangelista

Possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal do Piauí (2006) e mestrado em Ciências e Saúde pela Universidade Federal do Piauí (2013). Atualmente é odontóloga do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Saúde Pública e Saúde Coletiva, atuando principalmente nos seguintes temas: saúde bucal, estratégia saúde da família e promoção de saúde.

 

Maria Alice Ferreira Rodrigues Santos

Possui graduação em Licenciatura Plena em Pedagogia pela Universidade Estadual do Piauí (2005) e especialização em Educação Profissional Integrada pelo Instituto Federal do Piauí (2009). Atualmente é Pedagoga/Coordenadora Pedagógica do Instituto Federal do Piauí. Tem experiência na área de Educação , com ênfase em Ensino-Aprendizagem.

 

Maria da Luz da Silva Costa

Possui graduação em Letras – Português pela Universidade Estadual do Piauí(1997). Atualmente é TÉCNICO EM ASSUNTOS EDUCACIONAIS do Instituto Federal do Piauí. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Orientação e Aconselhamento.

 

Renata Freitas de Oliveira

Graduada em Licenciatura Plena em Letras- Português pela Universidade Estadual do Piauí – UESPI (2005). Atualmente é professora do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Piauí – IFPI, sendo Pós-graduada na área de Linguística com Habilitação em Docência do Ensino Superior, Mestranda em Estudos da Linguagem pela UFPI. Já realizou várias palestras e minicursos, atuando principalmente nos seguintes temas: leitura e produção de texto.

 

Samara Clotildes Saraiva Rodrigues

Possui graduação em Física pelo INSTITUTO FEDERAL DO PIAUÍ e Engenharia Civil pela UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ, Especialização em metodologia no ensino de Física pela UNIVERSIDADE INTEGRADA DE CURITIBA, Mestrado em Engenharia dos Materiais pelo INSTITUTO FEDERAL DO PIAUÍ. Atualmente é professora exclusiva do INSTITUTO FEDERAL DO PIAUÍ. Tem experiência na área de Engenharia de Materiais e Metalúrgica, com ênfase em Estudo da Oxidação Cíclica dos Aços inoxidáveis Ferríticos, atuando principalmente nos seguintes temas: corrosão, oxidação cíclica, aço inoxidável ferrítico e condensando.

 

Wemerson José Alencar

Possui graduação em Licenciatura plena em Física pela Universidade Estadual do Piauí (2009) e mestrado em Física pela Universidade Federal do Piauí (2013). Atualmente é professor efetivo diii n 3) do Instituto Federal do Piauí e coordenador de área do PIBID. Tem experiência na área de Física , com ênfase em espectroscopia de fósseis e em ensino de Física.